Junta de Freguesia de Esgueira apoia o intercâmbio cultural

artigo in Terranova:

A Junta de Freguesia de Esgueira e o Agrupamento de Escolas de Esgueira iniciam um projeto com escolas de outros países. 25 jovens do Luxemburgo, Sérvia, Eslovénia, Roménia, Lituânia, Grécia e Estónia estão juntos para aprofundar conhecimentos sobre Literacia Mediática.

Inspire Youth – Empower Youth Workers for Media Literacy and Participation Promotion” é o nome do primeiro projeto Erasmus + da Cais 1515 – Associação Cultural.

Da Junta de Freguesia recebeu apoio para uma ação que fomenta a troca de experiências entre países. Ângela Almeida, presidente de Junta, afirma tratar-se de uma aposta que uma freguesia como Esgueira quer cultivar em nome da interculturalidade (com áudio) A recém-criada associação Aveirense, aliou-se à Junta de Freguesia de Esgueira e ao Agrupamento de Escolas de Esgueira para receber jovens de vários países.

Ricardo Barros diz que o objetivo é marcar a agenda cultural da cidade (com áudio)

A Cais 1515 – Associação Cultural foi fundada em 2021, mas só no início de 2023 é que foi apresentada ao mundo.

Tem como objetivo conceber, organizar, desenvolver, implementar e divulgar projetos culturais e pedagógicos, através da promoção de workshops, oficinas, palestras e encontros (com áudio).