CÂMARA ASSUME NOVAS COMPETÊNCIAS NA ÁREA DA AÇÃO SOCIAL NO ÂMBITO DA DESCENTRALIZAÇÃO

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) vai começar a executar, formal e substancialmente, esta sexta-feira, dia 01 de julho, várias competências no âmbito do processo de Descentralização na área da Ação Social, na sequência da decisão tomada em reunião de Executivo da CMA e da Assembleia Municipal no dia 28 de fevereiro de 2022, e no âmbito do acordo entre a ANMP e o Governo de Portugal.
O Presidente da CMA, reuniu esta segunda-feira, 27 de junho com as 13 Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), num momento que ficou marcado pela Assinatura dos Protocolos de Colaboração entre a CMA e as 13 IPSS. Os Protocolos têm a vigência de 18 meses, com possibilidade de análise / avaliação trimestral.
Os protocolos foram firmados com as seguintes instituições:

Associação de Solidariedade Casa Mãe de Aradas;

Associação de Melhoramentos de Eixo;

Cáritas Diocesana de Aveiro;

Centro Comunitário Vera Cruz;

Centro Social Paroquial de Cacia;

Centro Social e Paroquial Nª Sra. de Fátima;

Centro Social e Paroquial Santa Joana Princesa;

Centro Social e Paroquial de São Jacinto;

Florinhas do Vouga;

Fundação CESDA;

Fundação Padre Félix e Santa Casa da Misericórdia de Aveiro.