Comunicação da Presidente de Junta de Freguesia de Esgueira

angela_presidenteQueridos Amigos Esgueirenses:

Volvido um ano desde a tomada de posse deste Executivo, quero hoje deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos Fregueses pela forma amável e generosa como têm colaborado connosco, dando sugestões, apresentando criticas e reclamações, no sentido de construirmos uma Esgueira melhor.

Quero deixar aqui também um agradecimento especial e sentido aos funcionários da Freguesia de Esgueira, que não se poupando a esforços muito têm contribuído para o êxito e desenvolvimento da nossa Freguesia no terreno.

Uma palavra para a nossa Assembleia de Freguesia e na pessoa do seu Presidente Eng.º Eduardo Jardim agradecer a todos aqueles que constituem este órgão de excelência e de grande proximidade do poder local. A todos o nosso muito obrigado pela forma digna e correta com que, apesar de diversidades politicas, debatem as suas ideias em prol da nossa querida Freguesia de Esgueira. Todos têm sabido respeitar e honrar o papel que lhes foi confiado pelo eleitorado Esgueirense.

Apesar dos tempos difíceis que vivemos, hoje somos uma freguesia mais próxima dos cidadãos, aberta à inovação, mais disponível, mais solidária e atenta à comunidade.

Os Esgueirenses já podem hoje ver no terreno o avanço da obra do novo Centro de Saúde de Esgueira, há muito desejado por toda a Comunidade, bem como a 1ª fase da reabilitação da Ribeira de Esgueira. Os jardins e as zonas urbanas da nossa freguesia vão lentamente ficando mais aprazíveis.

Ao nível social, os cidadãos de Esgueira têm agora um gabinete de apoio social que serve toda a Freguesia, em rede com as diversas respostas sociais. Os nossos cidadãos mais idosos podem ocupar o seu tempo nas atividades oferecidas pelo programa “Velhotes Ativos” e ainda usufruir dos serviços dos projetos “Farmácia Mais” e “Sorrir Ajudar os Idosos” que visam combater as dificuldades dos mais fragilizados.

No sentido de aproximarmos a comunidade e fomentarmos as boas relações interpessoais no seio da Freguesia, criámos o “Banco do Tempo” que tem como principal objetivo a troca de tempo em prol do outro.

As Associações e Instituições da Freguesia de Esgueira sabem que podem contar com este Executivo numa cooperação aberta, fomentada no diálogo e na disponibilidade total.

O nosso projeto é um futuro promissor para a nossa Freguesia. O próximo ano será um ano especial, onde comemoraremos dignamente os 500 Anos do Foral Manuelino, envolvendo toda a comunidade neste momento singular.

Contamos com todos na construção de uma Esgueira mais próspera e bela.

A Presidente do Executivo,

Ângela Almeida